A equipe que desenvolveu o Facebook Home para sistemas mobile Android se desmantelou e seguiu com outros projetos na empresa de Mark Zuckerberg.

A notícia foi apurada pelo New York Times, que afirmou que o desligamento não significa que “algo tenha esfriado” ou que o Facebook Home está morto. A rede social se pronunciou ao referido veículo e disse que “já há uma equipe trabalhando [no app para Android]”. O aplicativo permanece disponível normalmente na Google Play, e o Facebook pretende encaminhar e ajudar os profissionais a novos projetos. Clique aqui para conferir a página do Facebook Home no Baixaki.

Fazendo um rápido balanço opinativo, é natural que isso aconteça no universo dos desenvolvedores de apps mobile. Após concluírem um projeto e entregarem o produto final ao cliente, o direcionamento a outros planos/departamentos na empresa é um processo quase que automático e rotativo. Como parte da equipe está bem ocupada também com apps como Slingshot e Facebook Paper, certamente deve haver alguma demora para uma atualização substancial do Facebook Home agora.

Cupons de desconto TecMundo: