Desconectado: ladrão é preso após deixar Facebook aberto em casa de vítima

1 min de leitura
Imagem de: Desconectado: ladrão é preso após deixar Facebook aberto em casa de vítima
Imagem: ABC News

A ousadia de alguns ladrões chega a surpreender em determinados momentos. Uma destas ocasiões está relacionada ao que aconteceu no condado de Dakota, no estado de Minnesota, Estados Unidos, na última segunda-feira (23). Na data em questão, Nicholas Wig, de 26 anos, invadiu uma casa em busca de itens de valor e, de quebra, acessou sua conta no Facebook em um dos computadores.

Porém, o jovem, que saiu da casa levando uma quantia não especificada de dinheiro, cartões de crédito, joias e outros itens, teve a sorte jogando no time adversário. Num pequeno descuido, ele não finalizou a sessão de acesso à sua conta na rede social (onde é conhecido como Nick Dub), além de deixar uma calça jeans molhada, um sapato e um cinto próximos ao computador.

“Essa é a primeira vez que um suspeito de furto no condado esqueceu a sua conta no Facebook logada”, disse Monica Jensen, porta-voz da promotoria de Dakota. Para completar a maré de azar, a vítima reconheceu o ladrão no mesmo dia nas proximidades de sua casa e acionou a polícia para prendê-lo. Junto com o rapaz foram encontrados alguns dos itens furtados.

De acordo com o site da agência de notícias Reuters, Wig pode receber pena de até 10 anos de prisão e ter que pagar uma multa de US$ 20 mil.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.