Páginas de restaurantes no Facebook agora podem exibir seus cardápios

1 min de leitura
Imagem de: Páginas de restaurantes no Facebook agora podem exibir seus cardápios
Imagem: TecMundo

Na última quinta-feira, dia 22, a rede social mais popular do mundo liberou um novo recurso que favorecerá os donos de restaurantes com páginas no Facebook e também aqueles que procuram lá suas opções de alimentação. Trata-se da possibilidade de oferecer um cardápio através da página dedicada ao estabelecimento.

De acordo com a Central de Ajuda do Facebook, a opção só estará disponível para aqueles que criaram a página na categoria Restaurante/Café. A parceria que a rede social fez com a empresa Constant Contact permite o direcionamento para uma página dedicada contendo o menu. Esse método, no entanto, está disponível apenas para os Estados Unidos e Canadá. Para os demais países, há a possibilidade de fazer o upload de um cardápio no formato PDF.

A opção estará visível apenas para o administrador da página e poderá ser acessada seguindo os passos a seguir:

  • No canto superior da página, clique em Editar página
  • Selecione a opção Atualizar informações da página
  • Clique em Cardápio e carregue o arquivo PDF
  • Clique em Salvar alterações

As empresas já tinham a possibilidade de informar o endereço e horário de funcionamento, portanto, essa funcionalidade era algo esperado para integrar as páginas do Facebook para a categoria. Outros serviços para divulgação dos estabelecimentos, no entanto, não possuem tal funcionalidade, como é o caso do Foursquare e Yelp.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.