5 pessoas que realmente não gostaram de ser excluídas do Facebook

3 min de leitura
Imagem de: 5 pessoas que realmente não gostaram de ser excluídas do Facebook
Imagem: iStock

Quantos amigos você tem no Facebook? Anote esse número, fique um tempo sem adicionar nenhuma nova pessoa e veja novamente a quantidade daqui um mês. Se ele estiver menor do que está hoje, como será que você vai reagir? Independente da decepção que isso cause, é bem difícil que você fique bravo a ponto de querer matar a pessoas que excluiu você, não é mesmo?

Mas hoje nós trouxemos alguns casos de pessoas que realmente não gostaram de ser excluídas da rede social e acabaram passando “um pouco” dos limites na hora de tirar satisfação. Confira agora a nossa lista com diversos casos de usuários que precisavam ter controlado melhor os impulsos antes de agir. Será que seus amigos são assim? Esperamos que não!

1. A dama de honra

O primeiro caso ocorreu no estado de Iowa, nos Estados Unidos. Uma mulher de 30 foi presa após incendiar a casa de uma “ex-amiga” que havia desfeito a amizade das duas no Facebook. Jennifer Harris foi presa sob a acusação de incêndio criminoso na residência de Nikki Rasmussen. O mais curioso é que Jennifer Harris havia sido dama de honra do casamento de Nikki.

Segundo o Oddee, a dissolução da amizade ocorreu após Harris começar a denegrir Nikki Rasmussen na rede social. O detalhe é que isso começou enquanto as duas tentavam planejar uma festa de aniversário para Jennifer Harris. Essa é a prova de que a organização de eventos pode ser mesmo estressante.

2. O ataque ao namorado

O que você faria se seu namorado excluísse você do Facebook e depois mudasse o status de relacionamento na rede social para “Solteiro”? Uma filipina de 25 anos decidiu que a melhor saída para isso seria atacar o namorado — um australiano de 47 anos — com uma faca, tesouras e uma faca com lâmina de 20 centímetros. Isso gerou várias lesões no abdômen dele, além de escoriações menores no rosto.

3. O pai vingativo

De volta aos Estados Unidos, um homem de 60 anos chamado Marvin Potter foi preso após matar um casal — que tinha um filho de apenas oito meses de idade. Os dois foram assassinados com tiros na cabeça e o motivo para o crime é ainda mais assustador do que toda a história já contada.

Segundo o que foi revelado na época do crime (2012), o grande motivo para os assassinatos foi uma exclusão no Facebook. O casal já mencionado teria excluído Jenelle Potter, a filha de Marvin da rede social após algumas discussões. Isso deixou Jenelle chateada e fez com que o pai buscasse vingança. Ele ainda contou com a ajuda de Jamie Lynn Curd (38), um amigo da família.

4. O suicida

Em 2009, um jovem britânico chamado Simon Foxley atentou contra a própria vida após ter sido excluído do Facebook por uma garota por quem era apaixonado. Depois de contar para ela sobre seus interesses românticos, ela desfez a amizade dos dois e vários amigos dela começaram a enviar mensagens ofensivas para o perfil dele. Entre elas, uma dizia: “Morra!”.

Depois disso, ele foi até o jardim da casa em que vivia com os pais e se enforcou. Ele ainda deixou uma carta agradecendo a todos por tudo o que havia sido feito por ele nos 21 anos anteriores. Em um trecho, ele disse: “Espero que vocês aproveitem ao máximo suas vidas e cuidem das pessoas e dos momentos que compartilham com elas!”.

5. O ladrão

Charlie Cooper limpava casas na Inglaterra e se aproveitava das situações para roubar objetos de seus clientes. Ele fazia isso para conseguir mais dinheiro e assim financiar o vício em drogas — principalmente o ecstasy. Ele acabou preso pelas atividades e depois de ser solto fez um post no Facebook, reclamando porque um jornal local utilizou uma foto dele sem autorização.

Não demorou para que sua mãe comentasse: “Eles não precisam da sua permissão porque a justiça cedeu a imagem!”. Tentando provar seu ponto, Charlie ainda retrucou: “Eu não quero minha foto lá! Ponto final!”. A mãe, novamente se manifestou: “Aquela senhora não queria que roubassem as joias dela e você fez isso mesmo assim. Ponto final!”. Charlie não gostou e excluiu a mãe da rede social.

.....

Você imaginava que simples exclusões no Facebook poderiam resultar em situações tão drásticas quanto as que foram mostradas aqui? Qual seria o máximo que você faria contra alguém que decidiu desfazer a amizade com você na rede social?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.