Eleições 2014: Facebook deve lançar botão “Eu sou um eleitor” no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Eleições 2014: Facebook deve lançar botão “Eu sou um eleitor” no Brasil
Imagem: LA Times

O Facebook vai oferecer um novo recurso para os usuários brasileiros da rede social neste ano. Como estamos prestes a iniciar um novo período eleitoral, a rede de Mark Zuckerberg vai ativar o botão “Eu sou um eleitor”, no qual você clica para revelar a seus contatos que é um eleitor — sem, é claro, informar quem recebeu o seu voto.

O serviço foi utilizado pelo Facebook nas eleições de 2010 e de 2012, nos Estados Unidos, e também no último pleito para eleger o primeiro-ministro na Índia. Com ele, a companhia espera incentivar os participantes da rede a votar. “Há um efeito multiplicador real: quando as pessoas veem no Facebook que seus amigos votaram, elas se sentem motivadas a votar”, afirma Andy Stone, porta-voz do Facebook.

Além do Brasil, o recurso deve estar disponível para as eleições para o Parlamento Europeu, que ocorrem na próxima semana, bem como para o pleito ao congresso colombiano deste ano. Coreia do Sul, Escócia, Indonésia, Nova Zelândia e Suécia completam a lista de países que receberão o botão “Eu sou um eleitor”.

A estimativa do Facebook é que mais de 400 milhões de pessoas vejam as declarações de votantes neste ano.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.