(Fonte da imagem: Reprodução/Mashable)

Durante a conferência F8, realizada nesta quarta-feira (30), o Facebook anunciou uma mudança substancial em seu lema oficial, que passa a ser “mova-se rapidamente com uma infraestrutura estável”. A nova filosofia de trabalho reflete a situação atual da rede social que, com quase 10 anos de existência, se vê em um momento no qual precisa gerenciar com cuidado uma vasta gama de produtos e de usuários.

Anteriormente, a rede social adotava o lema “mova-se rapidamente e quebre coisas”, que priorizava a criação de novos produtos e serviços, mesmo que eles não se apresentem como perfeitos. “O que percebemos com o passar do tempo é que isso não estava nos ajudando a progredir mais rápido porque o tempo necessário para arrumar bugs estava nos desacelerando”, explicou o CEO Mark Zuckerberg.

“Pode não soar da mesma forma nem ser tão marcante, mas isso [o novo lema] nos ajuda a construir experiências melhores para todos a quem servimos e reflete a maneira como operamos agora”, complementa Zuckerberg. Para mostrar a seriedade que a empresa tem em relação à sua nova postura, o executivo anunciou um “plano de seguro” que garante a desenvolvedores 2 anos de suporte a qualquer aplicativo criado para a rede social e que promete resolver qualquer bug em um período máximo de 48 horas.

Cupons de desconto TecMundo: