Facebook anuncia novo sistema de login anônimo para apps

1 min de leitura
Imagem de: Facebook anuncia novo sistema de login anônimo para apps

(Fonte da imagem: Divulgação/Facebook)

Durante a conferência F8, realizada nesta quarta-feira (30), o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, anunciou um novo sistema de login anônimo para aplicativos terceirizados que usam dados hospedados na rede social. Através da nova opção, será possível acessar tudo o que um app tem a oferecer sem necessariamente permitir que ele tenha acesso imediato a dados como sua lista de atividades recentes e sua agenda de contatos.

Além disso, Zuckerberg anunciou um sistema de permissões granular, através do qual você pode selecionar quais dados podem ou não ser consultados por um software mobile. Para completar, a rede social agora restringe os dados de amigos que você pode compartilhar, exigindo que cada um deles dê por conta própria a permissão para divulgar informações pessoais.

O CEO também anunciou que o Facebook mudou seu lema, que de “se mova rápido e quebre coisas” passou a ser “se mova rápido, mas apoiado por uma infraestrutura estável”. A mudança tem o objetivo de refletir uma nova postura que prioriza a resolução de bugs e uma melhoria no suporte dado a desenvolvedores externos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.