Jovens infratores criam moda postando fotos de objetos roubados no Facebook

1 min de leitura
Imagem de: Jovens infratores criam moda postando fotos de objetos roubados no Facebook

(Fonte da imagem: Reprodução/Facebook)

A vontade de usuários do Facebook em obter feedback publicando as coisas que fazem no dia a dia ganhou uma nova marca em sua tabela de recordes. Vários jovens infratores de uma cidade chamada Casablanca, no Marrocos, ganharam repercussão na rede social após começarem a expor publicamente as imagens dos objetos que roubam.

A mania ganhou o apelido de “tcharmil” (termo árabe utilizado na gastronomia, mas que, nesse contexto, dá a entender que os criminosos podem agredir qualquer um em qualquer lugar) e levou serviços de segurança locais a realizarem diversas investigações para tentar descobrir como chegar aos delinquentes. Nas fotografias, os jovens aparecem com rosto oculto mostrando diversos produtos como relógios, celulares, calçados, dinheiro e até passaportes de turistas estrangeiros.

Alguns dos ladrões aparentam ser menores de idade e dizem ser da cidade, se gabando de terem roubado os objetos e até descrevendo alguns dos truques que utilizam nos crimes. Aparentemente, a polícia já identificou um dos autores do esquema e principal administrador da fanpage. Ele tem antecedentes criminais e está sendo procurado no momento.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.