(Fonte da imagem: Reprodução/Wisegeek)

É muito provável que você considere o sexo como uma atividade que deva ser realizada de forma exclusiva, não é mesmo? Afinal de contas, você está com outra pessoa, ambos demostrando algum tipo de afeto, carinho ou qualquer outro sentimento pelo outro. No entanto, um estudo mostra que a realidade não é bem essa.

A empresa fabricante de camisinhas Durex conduziu uma pesquisa dentro do Reino Unido e constatou que 5% dos cidadãos da região já utilizaram o Facebook de alguma maneira durante o sexo. Sendo assim, podemos concluir que, para alguns dos britânicos, responder mensagens ou conferir alguma foto talvez seja mais interessante (ou importante) do que dar atenção para a pessoa que está ao lado.

Além disso, o estudo também constatou que 12% dos entrevistados já atenderam a alguma ligação telefônica enquanto faziam sexo e que 10% já chegaram a ler um texto no meio dessa atividade íntima. Dessa maneira, as redes sociais não são a única distração que têm desviado boa parte da atenção dos britânicos do sexo.

Deixando o celular de lado por um tempinho

Tudo isso vai de acordo com informações de que os jovens do Reino Unido têm feito cada vez menos sexo, sendo que a interação social por meio da internet é uma das culpadas para que isso aconteça. Pensando nisso, o pessoal da Durex está encorajando as pessoas de todo o mundo a aproveitarem mais a companhia de seus respectivos parceiros no dia 29 de março — e sem luzes, incluindo as provenientes de smartphones.

No fim das contas, é provável que a Durex esteja apenas tentando impulsionar as próprias vendas de preservativos. No entanto, não importa se você confere o Facebook durante o sexo, desde que você se proteja da maneira adequada (e também não importa a marca que você tenha escolhido para que isso aconteça).

Cupons de desconto TecMundo: