Facebook: como gerenciar as seções do seu perfil

1 min de leitura
Imagem de: Facebook: como gerenciar as seções do seu perfil

Reformule o visual das suas seções. (Fonte da imagem: Divulgação/Facebook)

Ao acessar sua conta, diversas abas são mostradas à esquerda da tela. Amigos, eventos, fotos e diversas outras seções são listadas logo abaixo do seu ícone de perfil.

Mas, por vezes, nem todo o conteúdo exibido pelo Facebook precisa ficar ali, à mostra. Aprenda neste breve tutorial a gerenciar cada um dos grupos de informação dispostos na tela inicial da rede social criada por Zuckerberg.

Passo 1 – Editar seções

Após fazer o login em seu Facebook, clique sobre o seu nome e acesse a interface inicial de seu perfil. Em seguida, selecione o botão que imita um lápis, localizado à direita da opção “Sobre”. Ative o campo “Editar seções” e comece a gerenciar as suas preferências.

(Fonte da imagem: Divulgação/Tecmundo)

Passo 2 – Gerencie o conteúdo

Na página aberta, note que todas as abas exibidas abaixo do seu perfil serão mostradas. Para desativar qualquer seção, basta desmarcar a opção correspondente ao conteúdo que não deverá mais aparecer à esquerda da tela inicial do Facebook.

(Fonte da imagem: Divulgação/Tecmundo)

Se você deseja alterar a ordem de listagem das abas, é suficiente selecionar qualquer uma delas e arrastá-la para cima ou para baixo – para movê-las, mantenha o botão esquerdo do mouse pressionado. Uma boa enxugada no que é mostrado junto às suas informações de perfil foi feita? Pois então clique sobre o botão “Salvar” e pronto. Mas atenção: as seções “Sobre”, “Amigos” e “Fotos” não podem ser desativadas – é possível, contudo, reordená-las.

Passo 3 – Registro de atividades

E para onde vão as atualizações feitas nos grupos “escondidos”? Para ficar por dentro de todo o conteúdo publicado em uma ou outra seção não mais exibida, clique sobre o seu nome e, por meio da opção “Registro de atividades”, tenha acesso instantâneo às tais informações.

(Fonte da imagem: Divulgação/Tecmundo)

....

Remanejar ou até mesmo inibir a exibição de certas seções é certamente um recurso bastante útil disponibilizado pelo Facebook. Por meio de comandos simples e rápidos, você pode gerenciar plenamente a forma com que as abas são mostradas em sua tela inicial. E inverter o processo todo é igualmente fácil: repita todo o procedimento mencionado acima, mas deixe todas as opções mostradas pelo “Passo 2” selecionadas. Que tal dar uma cara nova à sua conta?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.