(Fonte da imagem: Reprodução/Facebook)

O Facebook anunciou o lançamento do Mobile Games Publishing, um programa de publicação de jogos mobile voltado para desenvolvedoras pequenas. Em troca de uma parcela da renda obtida com as vendas, os produtores podem contar com ferramentas de publicidade na rede social e divulgar seus títulos diretamente ao público-alvo.

A novidade foi lançada hoje em caráter de testes, com dez parceiros participando. A ideia do Facebook é colaborar diretamente com as empresas interessadas, uma vez que quanto maior o sucesso dos títulos, maior a receita da própria companhia. No futuro, mais e mais desenvolvedoras poderão se inscrever no programa.

A rede social afirma: não se trata de publicidade invasiva. O Facebook garante que gente não interessada em jogos dificilmente verá os anúncios para os títulos, a não ser que um amigo gamer compartilhe as propagandas. A ideia é dar um foco somente nos usuários de interesse, de forma a ampliar o número de acesso, as vendas e o sucesso das desenvolvedoras.

Para as produtoras, o Facebook também vai oferecer ferramentas de análise de público e opções que facilitam o feedback dos jogadores sobre os títulos. A rede social não informou exatamente quais são os critérios para inscrição no Mobile Games Publishing, mas afirma querer empresas de “alto potencial” em sua base.

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