Fabricantes rejeitam Facebook Home no Android

1 min de leitura
Imagem de: Fabricantes rejeitam Facebook Home no Android

(Fonte da imagem: Reprodução/Mashable)

O sonho da equipe de Mark Zuckerberg em ver o Facebook Home instalado em gadgets já nas fábricas está mais distante a cada dia. O primeiro aparelho a contar com o sistema já pré-instalado foi o HTC First, que foi um completo fracasso nas vendas e deve ser descontinuado, conforme dados da BGR.

Agora, um relatório do Digitimes garante que Samsung, Sony, Huawei, ZTE, Lenovo e outros fabricantes já negaram as propostas de parcerias feitas pela equipe da rede social. Enquanto a Samsung já se posicionou, dizendo que não tem qualquer interesse no sistema, outros fabricantes esperam para ver quais rumos o sistema pode tomar para dar sua resposta final. Por enquanto, nenhum deles quer arriscar dar passos semelhantes aos da HTC.

Aparentemente, o Facebook Home – que tem uma péssima avaliação no Google Play, com nota média de 2,4 – precisa de algumas mudanças para se tornar menos invasivo e conquistar de vez os usuários, caso contrário, dificilmente os fabricantes verão vantagens na venda de aparelhos com o Home como principal ferramenta do Android.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.