Facebook agora tem contas verificadas

1 min de leitura
Imagem de: Facebook agora tem contas verificadas

(Fonte da imagem: Reprodução/Venture Beat)

O Facebook está implementando um sistema de verificação de contas. Dessa forma, será mais fácil identificar qual perfil é verdadeiro e qual é falsificado, o que deve ajudar a diminuir o número de fakes presentes na rede social.

E isso é importante porque, enquanto alguns desses perfis falsos apenas tentam se passar por celebridades para ganhar atenção, criminosos chegam a solicitar doações em nome de outras pessoas.

As páginas e os perfis verificados passam a ter um pequeno “V” azul ao lado do nome, indicando que o Facebook investigou e determinou que aquela conta é mesmo verdadeira.

O Facebook diz que vai agir de forma proativa para verificar as contas, mas não há nenhum mecanismo para solicitar a verificação. Em vez disso, a rede social recomenda que as celebridades ou figuras públicas que acreditam que estão sendo vítimas de fraudes informem o Facebook sobre o fato.

O Twitter já utiliza um sistema de verificação de contas desde 2009, e o Google Plus já carrega um sistema como esse desde o início, em 2011.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.