(Fonte da imagem: Reprodução/TechCrunch)

Toda vez que você entra no Facebook, a rede social não tem medo de perguntar no que estamos pensando naquele momento. A partir de agora, esses pensamentos também podem ser combinados com uma série de emoticons que indicam aos demais membros do site quais são as suas emoções no momento em que escreve.

Até o momento, a novidade está sendo distribuída aos poucos entre os perfis de pessoas cuja origem indicada são os Estados Unidos, porém tudo leva a crer que ela deve ganhar o resto do mundo em questão de pouco tempo. Em essência, o novo recurso é constituído por uma série de carinhas localizadas ao lado direito da opção de enviar fotografias para o serviço.

Embora pareça superficial, a mudança estimula o uso de atualizações de status como uma forma de promover artistas e produtos que mexem com as emoções dos participantes da rede social. Assim, essas entidades conseguem se infiltrar de maneira mais natural nas conversas, o que aumenta sua visibilidade (e o lucro que elas obtêm) no Facebook.

Cupons de desconto TecMundo: