Supostas imagens do Facebook Phone vazam na web

1 min de leitura
Imagem de: Supostas imagens do Facebook Phone vazam na web

Facebook Home (ou HTC First): o smartphone do Facebook. (Fonte da imagem: Evleaks (Twitter))

Não é de hoje que se fala em um “Facebook Phone”, um smartphone que levaria a marca criada por Mark Zuckerberg para novos horizontes. Recentemente, os rumores se tornaram mais fortes, com indícios de que a HTC, que já foi parceira do Facebook em outros aparelhos, comprasse a ideia para trazê-lo à realidade.

Desta vez, os sites 9to5Google e Evleaks trouxeram à tona uma série de imagens que supostamente são do novo aparelho, chamado Facebook Home e ainda não anunciado oficialmente. Além de mostrar a carcaça do aparelho, com traços finos, cantos arredondados e sem botões físicos na tela, as fotos dão uma ideia de uma interface renovada para o Android.

Com uma estrutura de sistema claramente inspirada no aplicativo do Facebook para Android, o visual parece manter o próprio Facebook como um detalhe apenas, criando assim uma experiência de uso menos invasiva em relação à rede social. No topo da tela da gaveta de apps, uma barra permite postagem rápida de status, fotos e check-in em seu perfil.

O Evleaks divulgou imagens de três aparelhos, cada um em uma cor: vermelha, branca e azul-claro. Na próxima quinta-feira (04), o Facebook fará uma conferência de imprensa ao vivo direto de San Francisco, Estados Unidos. Será que alguma revelação está a caminho?

Vale lembrar que o Facebook Home é, pelo menos visualmente, igual ao HTC First, aparelho com imagem vazada hoje mais cedo e também é apontado como o "Facebook Phone".

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.