Novo Facebook para iOS permite mensagens por voz e gravação de vídeos

1 min de leitura
Imagem de: Novo Facebook para iOS permite mensagens por voz e gravação de vídeos

(Fonte da imagem: Reprodução/App Store)

Quem possui uma conta no Facebook e a acessa por meio de dispositivos com o sistema operacional iOSiPhone, iPod Touch ou iPad — vai contar com novidades bem interessantes a partir de agora. Uma atualização no aplicativo para o sistema da Apple está oferecendo dois novos recursos: o envio de mensagens por voz e também a gravação de vídeos pelo próprio software.

O primeiro deles garante que os usuários gravem pequenos trechos de mensagens de voz para enviar a seus contatos — anexando-as da mesma forma como é feito atualmente com fotografias. O segundo também funciona de uma maneira bem simples: em vez de ser necessário gravar um vídeo com um aplicativo e depois anexá-lo às postagens, torna-se possível realizar a filmagem diretamente pelo app do Facebook.

As alterações já estão disponíveis para quem possui o Facebook instalado em seus dispositivos com iOS, mas ainda não há previsão para a chegada dos recursos aos smartphones e tablets com Android. Espera-se que isso aconteça nas próximas semanas, mas a rede social ainda não confirmou se vai mesmo disponibilizar o sistema.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.