Redes Sociais

Anúncio do Graph Search é marcado por queda no valor das ações do Facebook

Estimativas do mercado foram o principal motivo que levou à flutuação no valor dos papéis relacionados à rede social.

Avatar do(a) autor(a): Felipe Gugelmin Valente

16/01/2013, às 14:49

Anúncio do Graph Search é marcado por queda no valor das ações do Facebook

Fonte:

Imagem de Anúncio do Graph Search é marcado por queda no valor das ações do Facebook no site TecMundo

(Fonte da imagem: Reprodução/TechCrunch)

O anúncio do sistema Graph Search parece não ter animado muito os acionistas do Facebook, que testemunharam uma queda de 3% em seu valor na última terça-feira (15). Até pouco antes da revelação da nova ferramenta, a empresa passava por uma alta no mercado, e seus papéis chegaram a ultrapassar a casa dos US$ 31,50.

Porém, poucos instantes após o fim do anúncio, as ações da empresa ficaram abaixo de US$ 30, tendo se recuperado brevemente um pouco depois. Ao que tudo indica, a variação se deve às expectativas criadas pelo mercado, que especulava sobre o lançamento de um smartphone ou tablet com a marca da rede social — algo que obviamente não chegou a acontecer.

Segundo o TechCrunch, atualmente os papéis da empresa estão passando por um período normal de ajustes, perdendo a alta volatilidade que haviam atingido perto da revelação que um grande anúncio iria acontecer. Ao que tudo indica, os próximos meses devem registrar um crescimento no valor de mercado da empresa, tendência que vem sendo mantida desde agosto do ano passado, quando ela registrou sua pior marca no mercado de ações.


Avatar do(a) autor(a): Felipe Gugelmin Valente

Por Felipe Gugelmin Valente

Especialista em Redator

Redator freelancer com mais de uma década de experiência em sites de tecnologia, já tendo passado pelo Adrenaline, Mundo Conectado, TecMundo, Voxel, Meu PlayStation, Critical Hits e Combo Infinito.