(Fonte da imagem: Reprodução/TechCrunch)

O anúncio do sistema Graph Search parece não ter animado muito os acionistas do Facebook, que testemunharam uma queda de 3% em seu valor na última terça-feira (15). Até pouco antes da revelação da nova ferramenta, a empresa passava por uma alta no mercado, e seus papéis chegaram a ultrapassar a casa dos US$ 31,50.

Porém, poucos instantes após o fim do anúncio, as ações da empresa ficaram abaixo de US$ 30, tendo se recuperado brevemente um pouco depois. Ao que tudo indica, a variação se deve às expectativas criadas pelo mercado, que especulava sobre o lançamento de um smartphone ou tablet com a marca da rede social — algo que obviamente não chegou a acontecer.

Segundo o TechCrunch, atualmente os papéis da empresa estão passando por um período normal de ajustes, perdendo a alta volatilidade que haviam atingido perto da revelação que um grande anúncio iria acontecer. Ao que tudo indica, os próximos meses devem registrar um crescimento no valor de mercado da empresa, tendência que vem sendo mantida desde agosto do ano passado, quando ela registrou sua pior marca no mercado de ações.

Cupons de desconto TecMundo: