Pegadinha faz Facebook ser enganado sobre morte de usuários

1 min de leitura
Imagem de: Pegadinha faz Facebook ser enganado sobre morte de usuários

(Fonte da imagem: iStock)

Você já teve que provar para alguém que estava vivo? Pois muitos usuários do Facebook estão tendo que fazer isso para a rede social, desde que uma “pegadinha” começou a circular nos Estados Unidos. Alguns donos de perfis do Facebook foram surpreendidos com o fato de que seus perfis estavam em “Estado Memorial”, o que acontece quando a rede social pensa que uma pessoa está morta.

A brincadeira começou de maneira inocente, pois um grupo de usuários descobriu que era possível enganar o Facebook com obituários de outras pessoas. Por exemplo, bastava encontrar alguém que tivesse acabado de falecer e possuísse o mesmo nome de um amigo cadastrado na rede social. O obituário funcionaria como o atestado de óbito que o Facebook exige em seu “Formulário de memorialização”.

Assim que o usuário afetado pelo sistema descobria o problema, era obrigado a entrar em contato com o Facebook por meio de um outro formulário para “destravar” a rede social — em um processo que pode durar até três dias. Um porta-voz da empresa disse que pede desculpas pelos fatos ocorridos, mas não revelou se as correções no sistema serão empregadas logo ou se ele continuará fácil de ser burlado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.