Facebook relança recurso "Nearby" para competir com o Foursquare

1 min de leitura
Imagem de: Facebook relança recurso "Nearby" para competir com o Foursquare

(Fonte da imagem: Reprodução/Facebook)

Assim como acontece no Foursquare, o Facebook também permite que os usuários façam check-in nos locais em que estão, mostrando a todos os amigos que participam de uma festa ou almoçam em determinado restaurante. Mas, agora, a volta do serviço Facebook Nearby pode deixar a rede social ainda mais completa — e pronta para competir com o rival, que domina esse segmento há algum tempo.

Com o Nearby (que em português se chama "Locais Próximos"), os usuários do Facebook não terão que apenas marcar os locais em que estão, mas também poderão contar com dicas diversas, relacionadas aos estabelecimentos próximos de onde estão. E essas recomendações não se baseiam apenas na distância, mas também na quantidade de amigos que já curtiram aquele local e até mesmo nos comentários de outros usuários.

Há ainda possibilidades para que cada pessoa selecione os segmentos que deseja filtrar, tornando mais simples a localização dos mais diversos estabelecimentos — cafés, restaurantes, bares e assim por diante. Segundo nota oficial do Facebook, a atualização estará disponível para todos os usuários ainda hoje — começou a ser distribuída ontem — para Android e iOS.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.