Facebook: Brasil apresenta recorde de crescimento no uso da rede social

1 min de leitura
Imagem de: Facebook: Brasil apresenta recorde de crescimento no uso da rede social

(Fonte da imagem: Reprodução/AgenciaGancho)

Você tem a impressão de que todos os seus amigos e conhecidos estão no Facebook? Essa sensação pode ser resultado da rapidez com que os brasileiros de tornaram adeptos dessa rede social — e, como afirma a pesquisa do Socialbakers, o país apresentou o maior crescimento entre todas as outras nações.

Quem alegou tal resultado foi Jan Rezab, cofundador do serviço que realizou o estudo, que está no Brasil para participar do evento “Curtindo o Facebook”. Ainda segundo ele, em janeiro de 2011, o país contava com 10 milhões de adeptos da rede social, número que subiu para 50 milhões em apenas um ano e meio.

Além de discutir sobre o uso do Facebook em terras brasileiras, o executivo também vai discursar sobre a importância e as oportunidades que o site de Mark Zuckerberg tem para as empresas — estratégia que ainda é pouco explorada por marcas nacionais.

Tá, mas e qual o motivo de tanto sucesso?

Como foi explicado por Rezab, a população brasileira se adaptou naturalmente ao Facebook pelo fato de o Orkut já fazer parte da rotina da maioria das pessoas. Ou seja, os brasileiros já estavam acostumados a fazer uso de uma rede social com frequência, situação que não se repetiu na grande maioria dos outros países.

Além disso, o Facebook é muito natural, pois possibilita um comportamento que já é tomado na “vida real”. Dessa maneira, o site funciona como um recurso extra de comunicação, facilitando o que já é feito normalmente.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.