Facebook supre necessidade humana de socialização, diz executivo

1 min de leitura
Imagem de: Facebook supre necessidade humana de socialização, diz executivo

(Fonte da imagem: Divulgação/Facebook)

Para Javier Olivan, vice-presidente de crescimento e engajamento móvel do Facebook, a rede social supre uma necessidade humana de socialização com amigos e família. Segundo ele, esse é o principal motivo de sucesso da empreitada, principalmente na América Latina, onde as pessoas são mais abertas ao engajamento.

No Brasil, principalmente, o Facebook tem boa parte de sua estratégia voltada para utilização nos celulares. Olivan afirma que o próximo passo da rede social é permitir o acesso com celulares mais simples, aumentando o tempo de utilização e permitindo a entrada de uma nova leva de usuários.

A compra do Instagram, realizada em abril, foi um dos principais investimentos para ampliar a utilização do Facebook nos celulares. O executivo afirmou que as redes sociais continuarão operando de forma independente, mas acabarão ampliando a posição da rede de Mark Zuckerberg no nicho do compartilhamento de fotos.

Javier Olivan foi um dos convidados do Mercado Livre em uma conferência para anúncio da API do serviço de comércio eletrônico. Agora, interessados poderão criar serviços a partir da plataforma do site, ampliando sua utilização e a tornando mais eficiente.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.