(Fonte da imagem: Reprodução/GlobalWebIndex)
Mesmo com o bloqueio do governo chinês, o Facebook ainda consegue atrair um número impressionante de usuários no país. Segundo relatórios do GlobalWebIndex, existem cerca de 63,52 milhões de usuários chineses no Facebook.
Nossos vídeos em destaque
Com isso, a China seria o maior país dentro do Facebook, tirando o primeiro lugar dos brasileiros. Relatórios anteriores, como os divulgados pela Socialbakers, não mostravam a China nos gráficos devido ao bloqueio imposto pelo governo.
Entretanto, os chineses parecem não estar tão preocupados com as proibições e conseguem burlar o acesso com o uso de VPNs e VCNs – redes virtuais privadas e redes virtuais na nuvem. Além disso, o GlobalWebIndex aponta conexões em ambientes de trabalho que usam sistemas internacionais como uma porta de entrada para redes sociais.
O acesso dos chineses em redes sociais proibidas não acontece apenas com o Facebook: segundo o relatório, o Twitter conta com 35,47 milhões de usuários no país, enquanto o Google+ é a rede ocidental mais acessada na China, contando com cerca de 106,8 milhões de adeptos.
A China ainda conta com acessos para outros sites proibidos pelo governo, como Pinterest, Tumblr e até mesmo o LinkedIn. Mesmo com o sucesso das redes sociais bloqueadas, o grande destaque no país ainda é das redes exclusivas para o público chinês.
Fontes: GlobalWebIndex, Socialbakers
)
)
)
)
)
)