Facebook já está apagando milhares de contas e "Curtir" ilegítimos

1 min de leitura
Imagem de: Facebook já está apagando milhares de contas e "Curtir" ilegítimos

(Fonte da imagem: Reprodução/Cuban Council)
Após anunciar que iria começar uma campanha contra contas e curtidas falsas, aparentemente o Facebook já começou a colocar os planos em prática. No caso, a rede social está apagando milhares de perfis “zumbis” e diversos “Curtir” falsos — e a ação já pode ser sentida em algumas fanpages.

Segundo noticiado pelo The Verge, a ferramenta que mede os dados da rede social de Mark Zuckerberg — PageData — apontou, até o momento de produção da notícia, que a fanpage do jogo Texas HoldEm Poker acabou perdendo 96 mil curtidas devido à campanha. Além disso, Lady Gaga e Rihanna viram suas fanpages diminuírem consideravelmente quanto ao número de fãs (elas perderam 31 e 22 mil “Curtir”, respectivamente).

Outros prejuízos significativos podem ser vistos em páginas como FarmVille, que perdeu até então mais de 45 mil curtidas, e do cantor Justin Bieber — que teve um déficit de 20 mil fãs em sua fanpage. Todos esses números, no entanto, ainda podem aumentar no decorrer dos dias.

A campanha do Facebook em combate aos falsos perfis visa, segundo a própria companhia, garantir autenticidade para o site.

Fonte: The Verge

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.