Confira imagens do primeiro centro de dados do Facebook

1 min de leitura
Imagem de: Confira imagens do primeiro centro de dados do Facebook

(Fonte da imagem: Reprodução/GigaOm)

Construído no estado norte-americano do Oregon, o primeiro centro de dados do Facebook é conhecido por ser a instalação do tipo mais energeticamente consciente do mundo. Para construí-la, a rede social investiu nada menos que US$ 210 milhões somente durante a primeira fase do projeto.

O site GigaOm teve a oportunidade de fazer um tour de duas horas pelo local e registrou algumas imagens interessantes da construção. Até o momento, somente o primeiro prédio do complexo está finalizado, e a expectativa é que o segundo pavilhão do local marque a estreia de um novo sistema de refrigeração.

O Facebook tem feito grandes investimentos em infraestrutura para conseguir manter seu crescimento acelerado. Atualmente, a empresa possui cerca de 180 mil servidores espalhados pelo mundo, capazes de suportar o tráfego de mais de 900 milhões de usuários ativos — para efeitos de comparação, em 2010 a companhia só contava com 60 mil máquinas para manter a rede social no ar.

Confira abaixo em nossa galeria o resultado da visita do site GigaOm ao centro de dados da página criada por Mark Zuckerberg.

Fonte: GigaOm

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.