Ações do Facebook caem mais de 4% e atingem nova mínima

1 min de leitura
Imagem de: Ações do Facebook caem mais de 4% e atingem nova mínima

(Fonte da imagem: Reprodução/Facebook)

As ações do Facebook despencaram mais de 4 por cento nesta sexta-feira, para uma nova mínima, um dia após investidores anteriores à oferta pública inicial de ações da rede social receberem luz verde para vender seus papéis pela primeira vez. Mais de 270 milhões de ações detidas por investidores anteriores ao IPO tornaram-se disponíveis para negociações na quinta-feira, após o fim da restrição à venda destes papéis por 3 meses. O volume representa mais da metade das 421 milhões de ações vendidas por ocasião do IPO do site em 18 de maio.

A ação do Facebook atingiu uma mínima de 19,01 dólares nesta sexta-feira, queda de 50 por cento sobre o preço inicial de 38 dólares definido no IPO. Às 14h39, as ações da empresa tinham queda de 3,5 por cento, a 19,18 dólares. Cerca de 62 milhões de ações do Facebook foram negociadas nas primeiras duas horas de abertura do pregão desta sexta-feira.

Mais de 1,4 bilhão de ações adicionais mantidas por outros investidores pré-IPO e funcionários do Facebook vão se tornar disponíveis para negociações até o fim do ano, adicionado mais pressão sobre o valor da empresa.

O Facebook, maior rede social do mundo, tornou-se a única companhia dos Estados Unidos a estrear em bolsa de valores com um valor de mercado de mais de 100 bilhões de dólares. Mas desde então, os investidores têm se mostrado desiludidos com a falta de um plano do Facebook para reverter uma desaceleração no crescimento de suas receitas.

Via Reuters

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.