Facebook vai investir na instalação de 10 mil km de fibra óptica submarina na Ásia

1 min de leitura
Imagem de: Facebook vai investir na instalação de 10 mil km de fibra óptica submarina na Ásia

Muito se engana quem pensa que o Facebook se limita a alguns servidores com os dados dos usuários. A empresa de Mark Zuckerberg está cada dia maior e investindo grandes quantias de dinheiro em algo muito importante: infraestrutura. O mais novo investimento referente a isso foi anunciado hoje: o Facebook vai financiar a instalação de 10 mil quilômetros de fibra óptica submarina para melhorar a qualidade das conexões na Ásia.

O investimento será realizado no “Asia Pacific Gateway”, sendo que vários países serão beneficiados, como é o caso de Malásia, Coreia do Sul, Japão, Vietnam e China – e isso não será limitado ao uso da rede social. Para a BBC, um assessor do Facebook disse que isso será essencial para garantir uma melhor conexão com os servidores, que estão nos EUA.

Apesar das promessas de ótimos resultados e expectativas de melhores conexões na região, o processo de instalação dos 10 mil metros submarinos de fibra óptica deve demorar um bom tempo. Estima-se que as obras só serão concluídas pela Time Doctom (empresa contratada para instalar e manter o sistema) no terceiro trimestre de 2014.

Fonte: BBC

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.