Facebook: como apagar várias mensagens de uma só vez

2 min de leitura
Imagem de: Facebook: como apagar várias mensagens de uma só vez

Chega uma hora em que as mensagens no Facebook começam a entulhar a sua conta no serviço. Isso acontece pelo fato de a rede social manter todas as conversas que você teve com determinado amigo em um único tópico. Dessa forma, se você tentar procurar um recado específico, com certeza vai precisar de um pouco de paciência.

Caso você precise dar uma geral na sua caixa de mensagens , preste atenção porque o Tecmundo vai explicar como se livrar das mensagens indesejadas no Facebook.

Passo 1: instalar a extensão no navegador

Nada é perfeito, muito menos o Facebook. Certas funções da rede social agradam a algumas pessoas e irritam bastante a outras. No entanto, sempre parece estar faltando alguma coisa para facilitar ainda mais a sua experiência na web.

Pois bem, se o Facebook não faz, os desenvolvedores de extensões para o navegador do Google fazem. O Facebook Fast Delete Messages para o Chrome limpa tudo o que você não quer na sua caixa de mensagens e deixa as coisas mais fáceis de encontrar por lá.

Instale o aplicativo no navegador clicando aqui e siga as instruções. Já na página da Web Store, clique em “Usar no Chome” no canto superior direito da janela. Feito isso, confirme a instalação, e pronto. Agora, você já consegue utilizar a ferramenta.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Passo 2: apagando mensagens individualmente

Faça o login na sua conta do Facebook e acesse a área de mensagens. Assim que a página estiver carregada, você vai notar a presença de um novo botão em cada conversa da sua caixa de entrada.

No lado direito, a extensão que você instalou no Chrome adicionou um “x” vermelho nas suas mensagens. Clicando nele, você apaga permanentemente todo o histórico de conversas que teve com a pessoa em questão. Os demais botões que aparecem no mesmo local são os padrões da rede social: “Arquivar” e “Marcar como não lido”.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Passo 3: eliminando todas as conversas e mensagens da sua conta

Se você quer apagar tudo o que tem na sua caixa de mensagens sem deixar nada para trás, use o botão “Excluir Tudo”. Ele também é um elemento adicionado à página pela extensão que você instalou e é capaz de limpar todas as conversas que estão sendo visualizadas no momento.

Para realizar a tarefa, procure e clique no “Excluir Tudo” no topo da página, ao lado do tradicional “Nova mensagem”. Feito isso, todas as suas mensagens e conversas mostradas na página serão apagadas para sempre.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Para limpar toda a caixa de entrada, repita essa ação até não restarem mais conversas no seu perfil. Dessa forma, você vai conseguir lidar com os novos recados sem qualquer problema de organização.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.