Apenas 20% dos visitantes do Facebook são superusuários

1 min de leitura
Imagem de: Apenas 20% dos visitantes do Facebook são superusuários

(Fonte da imagem: Bloomberg)

Um estudo realizado em fevereiro pela Pew Internet revelou que a esmagadora maioria dos cadastrados no Facebook recebe mais interações do que emite. Esse fenômeno foi catalogado em números pela pesquisa, que falou com 2.255 usuários da rede social. Confira:

  • O conteúdo dos participantes do estudo foi curtido cerca de 20 vezes. Enquanto isso, eles curtiram 14 vezes as postagens de seus amigos;
  • 63% dos entrevistados receberam solicitações de amizade em fevereiro, enquanto 40% adicionaram novos contatos;
  • 35% dos usuários foram marcados em fotos de amigos, mas apenas 12% realizaram esse tipo de ação em suas próprias imagens;
  • Os entrevistados receberam 12 mensagens particulares para cada 9 enviadas.

O estudo, conveniente chamado de “Por que a maior parte dos usuários do Facebook recebem mais do que dão” revelou, porém, que entre 20% a 30% dos visitantes da rede social podem ser considerados “superusuários”. Ou seja, realizam com assiduidade uma das quatro ações citadas acima.

Apenas 5%, porém, são frequentes em todas elas, realizando marcações de fotos, curtindo postagens, adicionando amigos e enviando mensagens a eles. Você se encaixa nesse nicho de “viciados” em Facebook?

Fonte: BOL Tecnologia

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.