Você já pode ter GIFs animados no Facebook

1 min de leitura
Imagem de: Você já pode ter GIFs animados no Facebook

(Fonte da imagem: Reprodução)

Há algumas semanas, surgiram boatos de que Mark Zuckerberg teria dado uma entrevista ao canal de notícias norte-americano CNN, na qual o fundador do Facebook disse estar descontente com o comportamento dos brasileiros na rede social, e que a introdução de GIFs animados nela estaria vetada por essa postura inadequada dos brazucas.

Pouco tempo depois, a situação foi desmentida pela Assessoria de Marketing da empresa, que em nota afirmou que Zuckerberg jamais faria um comentário tão inconsequente sobre a população que já assume a segunda colocação em número de usuários em seu site de relacionamento.

Além disso, a equipe do Facebook indicou um aplicativo desenvolvido por espanhóis que permite o compartilhamento de imagens com animações. Clique aqui para acessá-lo. Para conseguir enviar GIFs animados pela rede social, basta você selecionar a opção “Imagenes Gifs!” e curtir a página do programa.

Todavia, a empresa não tem a pretensão de liberar nativamente o uso desse tipo de conteúdo, pois ela acredita que tais figuras animados poluem visualmente a rede social.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.