Quanto mais amigos você tem no Facebook, mais narcisista você pode ser

1 min de leitura
Imagem de: Quanto mais amigos você tem no Facebook, mais narcisista você pode ser

Narciso, de Caravaggio (Fonte da imagem: Reprodução/Wikimedia Commons)

De origem mitológica, a palavra “narcisista” se refere às pessoas que são apaixonadas por suas próprias imagens. Na era da web 2.0, isso poderia ser adaptado para aquelas pessoas que estão constantemente buscando ser vistas – talvez por se julgarem muito mais agradáveis do que os outros ou mesmo pela necessidade constante de atenção. E uma pesquisa da Universidade de Western Illinois (EUA) mostra exatamente isso.

Segundo Chris Carpenter, o autor dos estudos, o número de amigos que uma pessoa tem no Facebook reflete diretamente no nível de narcisismo dela. Existe uma relação direta entre o número de atualizações que cada pessoa publica e a quantidade de amigos – afinal de contas, quanto mais possibilidades de visualização, maior é a vontade dos narcisistas da web de serem vistos.

Carpenter contou ao Mashable que é quase incontável o número de vezes em que as pessoas mais narcisistas escrevem as palavras “I” e “me” (ambas representando “eu”) na rede social. Isso pode ser visto não apenas nas postagens próprias, mas também em comentários realizados em outros perfis. Você conhece alguém que seja assim?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.