Facebook vai notificar que você está são e salvo depois de um desastre

1 min de leitura
Imagem de: Facebook vai notificar que você está são e salvo depois de um desastre

(Fonte da imagem: Divulgação: Gizmodo)

A maior preocupação para alguém que recebeu a notícia de que um desastre acaba de acontecer, como o terremoto ocorrido no Japão no ano passado, é saber se um ente querido que vive na região atingida está bem. Pensando neste tipo de situação, o Facebook pretende adicionar uma funcionalidade em que você pode verificar rapidamente se o seu amigo ou parente está são e salvo.

A novidade, chamada simplesmente de “Desastre”, vai se comportar com se fosse um botão “Curtir”. Basta que o dono do perfil clique neste botão para que todos saibam, de maneira simples e rápida, que ele escapou com vida da situação de risco. Ainda não se sabe se a funcionalidade deverá atuar apenas para desastres naturais ou se vai incluir outros tipos de situações, como o desabamento do edifício ocorrido no Rio de Janeiro no início do ano.

Amigos que têm notícias sobre a pessoa em questão também vão poder clicar no botão “Safe” (“Em Segurança”) por ela, caso ela não possa acessar a rede social naquele momento. O botão de “status pós-desastre” já está em fase Beta no Japão e ainda não tem previsão para chegar às demais partes do mundo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.