Facebook reformula página de perfil para empresas

1 min de leitura
Imagem de: Facebook reformula página de perfil para empresas
Avatar do autor

Reuters. Por Alexei Oreskovic - O Facebook reformulou o modelo da página que empresas podem criar no site, o que dá às companhias uma nova opção para divulgar seus produtos entre os 845 milhões de usuários dessa rede social.

O novo modelo permite às companhias, assim como celebridades e bandas, criar pequenos sites dentro do Facebook sob o formato da "Linha do Tempo" que o site adotou no começo do ano para os perfis.

O lançamento da Linha do Tempo para empresas acontece antes de um grande evento que o Facebook realiza nesta quarta-feira em Nova York para apresentar vários serviços a profissionais.

A maior rede social do mundo está trabalhando para atrair a atenção e as verbas publicitárias de grandes companhias e agências antes de abrir capital.

O Facebook anunciou neste mês o plano de levantar 5 bilhões de dólares em uma oferta pública inicial de ações (IPO, em inglês) que deve avaliar a companhia entre 75 bilhões de dólares e 100 bilhões de dólares.

O site teve receita de 3,7 bilhões de dólares no ano passado, e a publicidade respondeu por 85 por cento disso.

As companhias fazem as páginas no Facebook sem pagar nada, mas a ideia é que as que atraírem maior interesse do público se interessem no serviço de publicidade.

Macys, Coca-Cola e Walmart foram as primeiras companhias a adotar a nova versão, que dá maiores possibilidades em design e mídias.

Uma Linha do Tempo permite às companhias criarem páginas customizadas sobre anos passados com imagens da história da companhia.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Facebook reformula página de perfil para empresas