(Fonte da imagem: converseallstar.com.br)

Quando o assunto é popularidade na rede, as marcas esportivas estão saindo na frente. Uma pesquisa divulgada pela agência Stylophane mapeou quais marcas ganharam mais “Curtir” dos usuários do Facebook. A intenção era criar um “Facebook Fashion Index”, conferindo quais são as grifes mais populares na internet.

Os primeiros lugares ficaram para duas marcas de esportes, a Converse e a Adidas, que deixaram para trás até a Burberry, conhecida por sua competência para lidar com as redes sociais. Para ela, ficou o terceiro lugar.

Entre as principais grifes, ficou comprovado que ainda é preciso evoluir um pouco mais no universo online. A Gucci e a Dior ficaram no fim da lista dos 10 primeiros colocados, enquanto Chanel, Dolce Gabanna e Armani, por exemplo, sequer aparecem.

Além da quantidade de “Curtir”, o site também analisou outros aspectos, como os conteúdos postados pelas marcas. Nesse caso, o ranking se transforma, dando o primeiro lugar para a DC Shoes e para a Puma, com 47 posts cada. Logo em seguida vem a Nike, com 39.

Assim, fica evidente que nem sempre o número de posts estimula a quantidade de “Likes” conquistados.

Confira o Top 10 completo do Ranking:

  1. Converse = 20.958.796
  2. Adidas = 11.397.425
  3. Burberry = 9.808.722
  4. Levi’s = 9.371.541
  5. Nike Football = 9.112.968
  6. Lacoste = 6.742.189
  7. DC Shoes = 6.196.780
  8. Puma = 5.907.725
  9. Gucci = 5.644.529
  10. Dior = 5.612.573

Via TodaEla

Cupons de desconto TecMundo: