Nova pegadinha faz você dizer o que não quer no Facebook

1 min de leitura
Imagem de: Nova pegadinha faz você dizer o que não quer no Facebook

(Fonte da imagem: Facebook)

Uma nova espécie de pegadinha tem se espalhado entre os usuários do Facebook que se comunicam em inglês. Ao digitar o código @[251859230739:0] em uma mensagem qualquer publicada na rede social, tudo que foi escrito é transformado na frase “I’m gay” (eu sou gay) no momento da publicação.

Segundo a MSNBC, a situação é explicada pelo código utilizado, que corresponde ao número de identificação de uma página criada por um usuário cujo nome é “I’m Gay”. O símbolo @ usado na frase dá instruções para que a rede social converta o número no título da página correspondente – o uso do número zero e dos dois pontos ajuda a não transformar o comentário em um hyperlink.

Para comprovar o truque, basta substituir o número indicado pelo código de uma página ou grupo qualquer do Facebook. Faça o teste e digite a frase “@[121078331288259:0] é o melhor site de downloads do Brasil” (sem as aspas) em seu perfil e envie a mensagem. Lembre-se de que o truque funciona com qualquer página da rede social, então não é preciso criar novos grupos para se divertir um pouco.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.