Fé digital: ensinamentos de Jesus conquistam milhões no Facebook

1 min de leitura
Imagem de: Fé digital: ensinamentos de Jesus conquistam milhões no Facebook

Você já curtiu Jesus no Facebook? (Fonte da imagem: Reprodução / Facebook)

Se muita gente diz que o Cristianismo está perdendo forças, um perfil no Facebook pode provar o contrário. Criada por Aaron Tabor, um médico norte-americano de 41 anos, a fanpage Jesus Daily (Jesus Diário, em tradução livre) já conta com quase 9 milhões de cliques no botão “Curtir” – quase o dobro de Mark Zuckerberg, criador da rede social, que possui “apenas” 5 milhões.

No ar desde 2009, o perfil aposta em mensagens ou fotos com ensinamentos e orações para alcançar o público. Com cerca de três postagens diárias, a página alcança números impressionantes: alguns textos são compartilhados por mais de 70 mil pessoas e passam facilmente de 2 mil comentários.

Em entrevista ao jornal The New York Times, Tabor contou que criou o perfil após passar a infância acompanhando o pai em pregações por igrejas dos Estados Unidos. O uso do Facebook também começou por acaso: ele mantinha uma página para vender produtos para dietas antes de criar o Jesus Daily, que ele classifica como “um hobby”.

Vale lembrar que, além da iniciativa de Tabor, a própria Igreja tem buscado uma aproximação virtual com seus fiéis: o Papa Bento XVI já possui um perfil no Twitter e a Jornada Mundial da Juventude, que ocorreu em agosto, em Madrid, contou com uma cobertura da instituição.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.