(Fonte da imagem: Reprodução / Facebook)

Enquanto as locadoras morrem aos poucos e a pirataria parece vitoriosa, alguns serviços legalizados e inovadores surgem como esperança para a distribuição de filmes. A Miramax lançou recentemente no Facebook um aplicativo que permite “alugar” filmes por streaming e assistir a eles na própria rede social ou por aplicativos para iPad ou Google TV.

Acessar o catálogo do Miramax eXperience e assistir a uma cena de cada filme é totalmente grátis para quem é cadastrado na rede social, mas acessar o streaming do longa completo custa 30 créditos do Facebook, que equivalem a US$ 3. A renda é dividida entre a produtora e o site e, após o pagamento, o usuário tem 30 dias para assistir ao filme – ou 48 horas, depois de apertar o “Play” pela primeira vez.

Entre a lista de 20 filmes disponíveis para os Estados Unidos até agora, é possível encontrar filmes como “Pulp Fiction”, “Kill Bill”, “Um Drink no Inferno” e “Pequenos Espiões”. O Reino Unido e a Turquia têm apenas metade do catálogo para locação, enquanto França e Alemanha devem receber o serviço em breve. Não há previsão de lançamento para os demais países.

Cupons de desconto TecMundo: