Facebook agora mostra sobre o que os seus amigos estão falando

1 min de leitura
Imagem de: Facebook agora mostra sobre o que os seus amigos estão falando

O Facebook está apresentando aos poucos um novo recurso para que os seus usuários saibam sobre quais assuntos os seus amigos estão falando com maior frequência. Quando um grupo de contatos começa a discutir sobre um tema, mesmo que sejam discussões isoladas, a rede social mostra isso na sua página inicial.

Novo sistema de agrupamento de assuntos pelo Facebook (Fonte da imagem: Reprodução/Facebook)

Essa é uma ótima maneira de conhecer melhor os gostos e interesses dos seus amigos e contatos, já que você poderá visualizar os principais assuntos discutidos por eles. Esse recurso será parecido com os Trending Topics no Twitter, porém com a abrangencia muito mais limitada, sendo restrito apenas aos seus contatos. Mas a lógica é praticamente a mesma: se um mesmo tópico for repetido várias vezes em um espaço de tempo, ele ganha destaque na página inicial.

O Facebook está sempre procurando aprimorar a experiência dos usuários e essa mudança fará bastante diferença para que as pessoas, e principalmente empresas, possam saber o que está sendo mais discutido no momento entre os seus contatos, seja para entrar na conversa também ou para procurar mais informações sobre o assunto. Aos poucos a novidade deverá ser liberada em todos os perfis da rede social.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.