Facebook: como adicionar um tema temporário à sua foto de perfil

1 min de leitura
Imagem de: Facebook: como adicionar um tema temporário à sua foto de perfil

Você já deve ter notado que, sempre que acontece algum feriado ou evento comemorativo, o Facebook permite a utilização de filtros especiais na foto de perfil para celebrar a data em questão. Com o passar o tempo, a rede social liberou o uso dessas marcas sem a necessidade de estar em um período específico, como Natal e Dia das Mães, por exemplo.

Foi por isso que os temas nas imagens de perfis se tornaram tão populares na plataforma de Mark Zuckerberg — um dos mais recentes foi o "Celebrate Pride", um filtro com as bandeiras do arco-íris para celebrar o mês do orgulho LGBTQ+. Portanto, se você também quer adicionar um tema ao seu Facebook, siga o passo a passo abaixo.

1. Acesse sua conta no Facebook e depois entre nesta página.

2. É aqui que você vai escolher um tema. E são vários: séries de TV, jogos de video game, bandas musicais, times de futebol e muitos outros. Se quiser encontrar um tema que não apareceu, basta procurá-lo na barra de busca, bem acima da lista principal.

3. Ao escolher um tema, você ainda pode definir por quanto tempo aquela imagem ficará no seu perfil: 1 hora, 1 dia ou 1 semana. Se quiser deixar mais tempo do que isso, é só clicar em "Personalizado" e estipular um novo prazo. Também é possível alterar a foto de perfil ao clicar em "Mudar foto", no canto direito da janela.

4. Para concluir, clique em "Usar como foto de perfil", e pronto.

Vale lembrar que as fotos com temas costumam aparecer na sua Linha do Tempo se seus amigos utilizam esse recurso. Caso isso aconteça, logo abaixo da imagem temática vai ficar visível o nome do tema usado por eles.

A partir daí, se você tiver interesse naquele filtro, clique no link “Experimentar” para aplicá-lo ao seu perfil.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.