Chega de spam! Facebook vai esconder posts de quem compartilha links demais

1 min de leitura
Imagem de: Chega de spam! Facebook vai esconder posts de quem compartilha links demais
Imagem: Coderang

O Facebook declarou oficialmente a sua guerra contra os spammers. Se depender da turma que toca a rede social, os seus amigos chatos terão muito mais dificuldade para encher a sua timeline de links de caráter duvidoso.

O anúncio foi feito nesta sexta-feira (30) por Adam Mosseri, vice-presidente do Feed de Notícias do Facebook, e parece ser mais uma ação visando a manutenção do conteúdo que é postado na rede – que já combate itens como fake news e click baits.

“Queremos reduzir a influência desses spammers e tirar a prioridade dos links que eles compartilham com mais frequência que usuários comuns”, explicou o executivo. Ok, mas como o sistema sabe quem são esses indivíduos “tóxicos”. Bem, de acordo com o comunicado da empresa, o grupo consiste de qualquer pessoa que compartilhar 50 ou mais postagens públicas por dia.

Por enquanto, no entanto, o foco será nos compartilhamentos que tenham links, já que pesquisar feitas pelo Facebook indicam que esse tipo de elemento tem mais chances de levar a textos e artigos de baixa qualidade, que disseminam sensacionalismo ou informações erradas. Páginas corporativas e fanpages estão excluídas dessa equação, garantindo que portais de notícia possam continuar a publicar seu conteúdo dentro da rede social.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.