O Facebook adicionou uma função discreta mas bem interessante ao Messenger e, agora, os participantes de uma conversa podem marcar um evento rapidamente pela própria tela do chat. Um novo botão aparece na base da janela de conversa e, ao clicar sobre ele, você indica nome, horário e local para o evento, enviando o convite a todos os usuários.

A novidade já estava disponível lá fora, mas começa a ser oferecida aos poucos também aos usuários brasileiros. Ela funciona de forma bastante semelhante aos tradicionais Eventos do Facebook, mas tem alcance restrito (invariavelmente elas ficam disponíveis apenas para os membros de uma conversa) e é mais simples: não há descrição nem é possível fazer publicações no evento.

Oficialmente chamado de Planos, os eventos marcados por meio desta ferramenta ficam em destaque na janela de conversa e a presença pode ser confirmada (ou não) por cada envolvido. Quem confirma recebe uma notificação para não se esquecer do compromisso. Um plano pode ser alterado ou até mesmo excluído a qualquer momento.

A novidade já está disponível para você?

Cupons de desconto TecMundo: