O Facebook já oferecia aos usuários a possibilidade de fazer registros em vídeo ao vivo e muita gente, especialmente os fãs de podcasts ou quem prefere simplesmente falar ao invés de exibir imagens, perguntava: e cadê a função para transmissão de áudio em tempo real? A rede social acaba de lançar essa ferramenta.

Novidade não está disponível para máquinas de mesa, pelo menos por enquanto

O Áudio ao Vivo é uma maneira de integrar as atividades de autores e podcasters famosos — o recurso foi testado com parceiros como BBC World service, LBC e Harper Collins — e também de você poder se comunicar com atualização constante em áreas com sinal insuficiente para conexão audiovisual.

Para utilizar é simples: basta você abrir a postagem do Feed de Notícias e selecionar “Transmitir ao vivo”, o ícone vermelho de uma câmera. No alto da tela do dispositivo móvel você verá a opção de um microfone, é ali que a novidade pode ser utilizada.

Vale lembrar que, pelo menos por enquanto, está disponível apenas para celulares e tablets Android e iOSe é possível até mesmo continuar escutando mesmo com a tela bloqueada.

Cupons de desconto TecMundo: