O comediante Tom Kelly descobriu uma falha grave no novo recurso de videoconferência do Facebook, disponibilizado oficialmente desde o último dia 6 de julho. Em um vídeo filmado no dia 8 de julho e postado no YouTube, Kelly mostrou que, usando o navegador Safari, a única maneira de encerrar uma conferência com vídeo era reiniciando o computador.

No navegador da Apple, a sessão permanecia ativa, até mesmo fechando o navegador e fazendo o logout no Facebook. “Você pode achar que desligou a ligação, e a pessoa com quem você está conversando está vendo você no seu quarto ou em qualquer lugar de onde você fez a ligação”, conta Kelly no vídeo.

Utilizando um MacBook, ele fechou o navegador, mas mesmo assim continuava a ser observado pela outra pessoa. É possível perceber que a luz da webcam permanece acesa, indicando que ela está ativa.

O bug foi observado apenas no Safari. “A inabilidade de encerrar ligações com vídeo não existe no Chrome”, consta na descrição do vídeo. O comediante atualizou a descrição no dia 11 de julho, afirmando que o bug havia sido corrigido. “Atualizei meu software e me certifiquei de que o Safari  também estava atualizado”, ele ressaltou.

Cupons de desconto TecMundo: