Facebook lança Live Audio, ferramenta para transmissões apenas com voz

1 min de leitura
Imagem de: Facebook lança Live Audio, ferramenta para transmissões apenas com voz

Atualmente, o Facebook permite a realização de transmissões ao vivo utilizando imagem e som. Entretanto, talvez para alguns ainda estivesse faltando algo mais, e foi por conta disso que a equipe do site anunciou o lançamento da ferramenta Live Audio.

Como o próprio nome dá a entender, o Live Audio é um recurso que oferece a opção de fazer transmissões apenas com áudio, o que pode ser uma boa saída para aqueles que não precisam do suporte do vídeo para contar suas histórias ou estão em uma região na qual a conexão não é das melhores.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

“Sabemos que, às vezes, os produtores de conteúdo querem contar uma história com palavras e não com vídeos. Temos visto páginas encontrarem modos criativos de fazer um Live e alcançarem suas audiências apenas com áudio usando a API do Facebook Live ou, até mesmo, adicionando uma imagem estática em suas transmissões. A nossa nova opção de Live Audio vai facilitar a realização de transmissões ao vivo somente com áudio”, explicou o Facebook.

Outro detalhe mencionado é que os que utilizam Android vão poder ouvir as transmissões mesmo se saírem do Facebook, enquanto os donos de iOS devem permanecer navegando na rede social para que tudo funcione corretamente. Além disso, na próxima semana a empresa vai começar a testar esse formato com algumas celebridades internacionais, e a ideia é disponibilizar tal recurso para mais pessoas e criadores de conteúdo no começo do próximo ano.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.