O Facebook anunciou hoje que o seu app de troca de mensagens, o Facebook Messenger, está recebendo uma remodelação. As principais mudanças que chegaram ao app têm a ver com a câmera. O botão para tirar fotos e gravar vídeos agora está destacado e centralizado no fundo da tela, bem ao estilo Snapchat.

Messenger não deve adotar o método efêmero de compartilhamento, que deleta imagens depois de algum tempo

Para usá-lo, você pode simplesmente abrir o app, tocar no tal botão para tirar uma foto ou segurá-lo para fazer um vídeo. Em seguida, você pode escolher para quem mandar aquele conteúdo.

Até então, você primeiro tinha que entrar em uma conversa com uma pessoa ou um grupo para compartilhar algo desse tipo. Essa mudança no processo praticamente segue como o Snapchat funciona atualmente, mas o Messenger não deve adotar o método efêmero de compartilhamento, que deleta imagens depois de algum tempo.

Fora essa mudança de abordagem, o app agora conta com vários recursos para desenhar nas fotos e enfeitar suas capturas. Você pode aplicar efeitos animados no seu rosto, no fundo da sua imagem ou vídeo, e por aí vai. Dá para desenhar, escrever na foto, usar adesivos e tudo mais que já pode ser feito no Snapchat também. A diferença é que a variedade desses elementos deve ser muito maior na opção do Facebook.

Artistas

De acordo com o anúncio oficial da rede social, esses elementos gráficos foram criados com a assistência de artistas e influenciadores digitais do mundo inteiro. Com isso, a empresa espera começar a distribuição das novidades de uma forma que os usuários provavelmente vão gostar.

O app já está sendo atualizado, tanto na Google Play quanto na App Store, mas parece que a distribuição está sendo feita em fases. Portanto, se você ainda não recebeu a novidade, ela talvez demore alguns dias para chegar ao seu smartphone.

Cupons de desconto TecMundo: