Inicialmente restrito a maiores de idade (e disponível somente nos Estados Unidos), atualmente o Facebook é utilizado por pessoas de diversas idades e nacionalidades. Ciente das preocupações que isso pode gerar, a rede social introduziu na última terça-feira (13) o novo Portal dos Pais, que oferece ferramentas de segurança e conselhos de uso que ajudam na proteção de crianças.

“A tecnologia mudou a forma como as pessoas se conectam, e as famílias devem continuar conversando com seus filhos sobre se manter seguro nessas novas condições. Trabalhamos com especialistas e parceiros de todo o mundo para desenvolver dicas e recursos úteis não só para conduzir essas conversars, mas também como mantê-los seguros”, afirma a empresa em um comunicado oficial.

Entre os recursos encontrados no Portal dos Pais estão materiais que ensinam o funcionamento do Facebook, dicas a respeito de como conversar com crianças sobre o processo de segurança na rede social e guias de uso revisados. Já disponíveis no português falado no Brasil, esses materiais são oferecidos em mais de 55 línguas.

Cupons de desconto TecMundo: