Muitas pessoas, ao longo dos últimos dias, têm sido vítimas de um problema bastante curioso causado pelo app do Facebook em seus aparelhos Android. Ao tentar assistir qualquer vídeo pelo programa, uma nova notificação é exibida, com o texto “Cast Device Not Connected”, um botão de play e de fechar, e... Só isso. Para piorar, não há como fechar o alerta normalmente; só forçando o fechamento do aplicativo que o aviso desaparece.

Achou que você era o único que estava passando por isso? Nem de longe. Segundo o site Android Police, a falha estaria acontecendo com praticamente todos que baixaram a atualização mais recente do app. Felizmente, a solução encontrada para isso é simples: basta “pular” para a versão Lite do Facebook ou mesmo baixar a opção Beta do serviço.

Se você também é vítima desse aviso, lamentamos avisar que a única opção é trocar de app

Está bem, essa não é exatamente a melhor das soluções, mas ao menos temos algumas boas notícias sobre a ferramenta. Isso porque a falha seria, na verdade, uma nova função que permite a você conectar sua rede social ao Chromecast – algo que, inclusive, já funciona normalmente no Facebook Beta.

É claro, essa não é uma solução perfeita. No entanto, ela funciona para evitar dores de cabeça até que o app comum do Facebook seja devidamente corrigido.

Cupons de desconto TecMundo: