Sofrendo com notificações do Chromecast no Facebook? Veja como corrigir

1 min de leitura
Imagem de: Sofrendo com notificações do Chromecast no Facebook? Veja como corrigir
Imagem: 2Centavos

Muitas pessoas, ao longo dos últimos dias, têm sido vítimas de um problema bastante curioso causado pelo app do Facebook em seus aparelhos Android. Ao tentar assistir qualquer vídeo pelo programa, uma nova notificação é exibida, com o texto “Cast Device Not Connected”, um botão de play e de fechar, e... Só isso. Para piorar, não há como fechar o alerta normalmente; só forçando o fechamento do aplicativo que o aviso desaparece.

Achou que você era o único que estava passando por isso? Nem de longe. Segundo o site Android Police, a falha estaria acontecendo com praticamente todos que baixaram a atualização mais recente do app. Felizmente, a solução encontrada para isso é simples: basta “pular” para a versão Lite do Facebook ou mesmo baixar a opção Beta do serviço.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Se você também é vítima desse aviso, lamentamos avisar que a única opção é trocar de app

Está bem, essa não é exatamente a melhor das soluções, mas ao menos temos algumas boas notícias sobre a ferramenta. Isso porque a falha seria, na verdade, uma nova função que permite a você conectar sua rede social ao Chromecast – algo que, inclusive, já funciona normalmente no Facebook Beta.

É claro, essa não é uma solução perfeita. No entanto, ela funciona para evitar dores de cabeça até que o app comum do Facebook seja devidamente corrigido.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.