O Facebook lançou no último dia 27 o recurso "Groups Discovery", uma ferramenta que ajuda os usuários a descobrirem grupos sobre os assuntos e temas que mais os interessam, e possibilitar que elas continuem se conectando com tudo aquilo que mais importa para elas. De uma certa maneira, isso pode permitir que encontremos locais para discussão de assuntos específicos assim como acontecia nas antigas comunidades do Orkut.

Em todo o mundo, mais de 1 bilhão de pessoas usam os grupos do Facebook para participar e trocar informações sobre diferentes temas e interesses. Para ajudá-las a encontrar esses grupos que vão permitir que aprendam coisas diferentes, troquem experiências e planejem novos sonhos, o "Groups Discovery" traz agora uma nova forma de descobrir grupos de maneira personalizada.

Por enquanto, o novo formato está disponível apenas na versão móvel do Facebook, tanto para iOS quanto para Android, e pode ser acessado da seguinte maneira:

1) Acesse o menu de opções do aplicativo do Facebook para smartphones

Passo 1

2) Procure a opção “Grupos”

Passo 2

3) Na parte superior da tela, toque na aba “Descobrir”

Passo 3

4) Insira o tema desejado no campo de procura

Passo 4

Vale lembrar também que essa opção disponibiliza uma série de sugestões de grupos de acordo com o seu gosto ou com outras comunidades das quais você já faz parte. Basta arrastar a tela para visualizar todas elas.

Cupons de desconto TecMundo: