Já faz algum tempo que as fotografias em 360 graus têm feito bastante sucesso no Facebook. A partir de agora, é possível que vejamos conteúdos ainda mais legais sendo publicados na rede social de Mark Zuckerberg. Tudo isso graças a uma atualização relativamente pequena, mas que pode trazer grandes benefícios a todos os criadores de conteúdos.

Isso porque o Facebook está atualizando seus sistemas para permitir que qualquer pessoa possa configurar as imagens em 360 graus com um "ponto inicial" (que está sendo chamado de "Initial View", ou "Visualização Inicial). Com essa nova ferramenta, os usuários podem definir manualmente qual é a primeira visualização que será exibida nos feeds dos amigos.

Com isso, o Facebook pretende evitar que conteúdos de alta qualidade sejam perdidos nas timelines por não serem mostrados com o foco no que realmente interessa — uma vez que são 360 graus, é bem provável que exista algo desinteressante em algum ponto das cenas capturadas. Em resumo: é o fim das exibições aleatórias que víamos anteriormente nos feeds.

Assim que o recurso estiver disponível, será possível escolher o ponto inicial já no momento do upload das fotografias ou então editando o material posteriormente. A novidade deve ser liberada aos poucos para todos os usuários do Facebook em Android, iOS ou versão web.

Cupons de desconto TecMundo: