Serviço de música do Facebook pode ser lançado em breve

1 min de leitura
Imagem de: Serviço de música do Facebook pode ser lançado em breve

Depois de todas as novidades da Apple em relação ao iCloud e às músicas do seu computador, é hora de outras empresas correrem atrás do prejuízo. Parece que é isso que o Facebook está fazendo, afirmam os rumores.

Em maio, a revista Forbes afirmou que o Facebook estava trabalhando em um serviço no melhor estilo Spotify, permitindo acompanhar as melhores canções por meio da página da rede social. Porém, tanto os donos da Spotify quanto o próprio Mark Zuckerberg desmentiram a informação.

Interface do Spotify (Fonte da imagem: Spotify)

Segundo Zuckerberg, o Facebook “não tem o DNA para ser uma companhia de música ou de filmes (...) mas esperamos ajudar essas empresas a se tornarem mais sociais. Veremos diversas transformações nessa indústria nos próximos três a cinco anos, assim como aconteceu nos games”.

As novidades

Entretanto, o site GigaOM está trazendo novamente a notícia, afirmando inclusive que o Facebook está em contato com vários serviços de músicas, não apenas o Spotify. Claro, o site não diz quais as fontes que ofereceram as informações, porém traz diversos detalhes sobre o assunto.

Em termos de interface, o Facebook traria uma interface intitulada “Music”, encontrada na lateral esquerda da tela, na qual o usuário pode ouvir as músicas oferecidas pelos serviços parceiros. Além disso, seria possível abrir o “Music Dashboard”, que traria notificações de amigos, álbuns mais tocados e muito mais.

(Fonte da imagem: Mashable)

O controle de músicas apareceria onde está o ícone de chat do Facebook, mostrando quais músicas você está ouvindo. Para completar, uma página mostraria as músicas recentemente ouvidas, além das melhores da sua lista.

Caso haja verdade nas informações, a GigaOM afirma que elas serão liberadas em agosto, durante a conferência F8 de desenvolvedores.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.