Facebook está testando sistemas de pagamentos com cartões em páginas

1 min de leitura
Imagem de: Facebook está testando sistemas de pagamentos com cartões em páginas
Imagem: TechCrunch

Já faz algum tempo que o Facebook vem tentando aumentar seu envolvimento direto com a circulação do dinheiro dos seus usuários, seja disponibilizando o envio de remessas financeiras por meio do Messenger ou realizando testes de um botão “Comprar” para empresas. De acordo com o TechCrunch, agora a rede social está experimentando permitir que pessoas na Tailândia paguem por produtos em suas páginas por meio de um serviço chamado Qwik.

A novidade permitiria que os usuários utilizassem cartões de débito e crédito e até fizessem transferências bancárias online para concluir pagamentos diretamente no Facebook. Os testes já estariam em andamento em várias páginas de destaque na rede social, cada uma com alguns milhões de fãs. Segundo o site de notícias, os planos da empresa de Mark Zuckerberg são de expandir os testes para outros países no sudeste asiático com o passar do tempo.

Permitir pagamentos desses tipos tornará possível para o Facebook encarar concorrentes como os aplicativos de mensagens Line e WeChat, por exemplo, que são populares na Ásia e contam com recursos como a reserva de ingressos de cinema e chamadas de táxis, entre outras coisas. Como a rede social já tem uma plataforma sólida – as páginas – para que negócios promovam seus produtos e interajam com clientes, permitir que as empresas ganhem dinheiro por lá mesmo pode ajudar a companhia de Zuckerberg a ganhar uma boa fatia dos pagamentos mobile.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.